Prefeitura de Duas Estradas iniciou terceira fase da vacinação contra a gripe nesta segunda (11)

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a terceira fase da vacinação contra a gripe começou nesta segunda (11), das 08h às 17h. Para prevenir o contágio pelo novo coronavírus, as pessoas devem manter as medidas de higiene e distanciamento social, evitando qualquer tipo de aglomeração.

De 11 a 17 de maio, o público-alvo será as crianças de 06 meses a menores de 06 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (mulheres em período pós-parto) até 45 dias.

De 18 de maio a 06 de junho, será a vez dos professores da rede pública e privada e pessoas de 55 anos a 59 anos de idade.

A vacina Influenza Trivalente não previne contra o coronavírus. Porém, as pessoas estarão protegidas contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza sazonal. É importante a apresentação do cartão de vacinação.

Pessoas que fazem parte do público-alvo da primeira e da segunda fase da campanha que não tenham se vacinado, ainda podem buscar a imunização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A campanha foi prorrogada até 5 de junho.