Prefeitura de Duas Estradas paga salários aos servidores do Município, nesta quinta-feira (30), com novo piso para Professores, ACSs, ACEs e PMAQ para a Saúde

A Prefeitura Municipal de Duas Estradas, por meio da Secretaria de Finanças, informa a todos os servidores públicos do Município que o pagamento referente ao mês de janeiro será depositado em conta nesta quinta-feira (30).

Como tem feito desde o primeiro mês da gestão, a Prefeita Joyce Renally, cumpre o compromisso de pagar sempre dentro do mês trabalhado.

Pagamento PMAQ

Os servidores da saúde receberão, junto com o salário de janeiro, a Gratificação do PMAQ-AB. Esse pagamento, tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do Município. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes. O repasse, é em cumprimento à Lei Federal que institui a gratificação para os profissionais da Saúde da Atenção Básica de Unidades Integrantes do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica.
Em nosso Município, por uma decisão da Prefeita Joyce Renally e instituída em Lei Municipal, o rateio total dessa gratificação é de 60% para os servidores e 40% para o Município.

Aumento salarial dos Professores, ACSs e ACEs

Também no pagamento de janeiro, será pago o aumento salarial de 12,84% para os nossos professores e de 12% para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias. É bom lembrar que no início do ano de 2019, a Prefeita Joyce Renally assinou a lei que regulamentou o pagamento da insalubridade para os ACSs e ACEs e, da mesma maneira que fez ano passado, não esperará pelos recursos federais para efetuar o aumento salarial desses profissionais, pagará com recursos próprios.