Prefeitura de Duas Estradas pagará piso salarial dos ACSs e ACEs já em Janeiro

O aumento salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias será de 12% e será pago a partir deste mês, com recursos próprios.

A Prefeita Joyce Renally lembra que, assim como aconteceu no ano de 2019, não esperará pelos recursos federais para efetuar o aumento desses servidores. “Ano passado tivemos esse cuidado especial com nossos agentes e não seria diferente neste ano. Pagaremos esse aumento com recursos próprios porque temos um imenso respeito por todos os servidores do nosso Município e não seria diferente com os Agentes”, disse ela, que ainda lembrou da Lei Municipal que regulamentou o pagamento da insalubridade para esses profissionais, uma reivindicação antiga e que foi sancionada por ela, também no ano passado.