Prefeitura de Duas Estradas realizou com grande sucesso a festa do Agricultor, no último domingo (04) no Sitio Lagoa da Mata

Através da Secretaria de Agricultura e com o apoio das secretarias de Educação, Assistência Social, Infraestrutura, Saúde e Comunicação, a Prefeita Joyce Renally realizou mais uma edição da Festa do Agricultor no último domingo (04) no sitio Lagoa da Mata. Na ocasião, a Prefeita anunciou oficialmente o nome do novo secretário da pasta, o agricultor e ex-vereador Márcio Felipe.

O evento que ocorreu na unidade escolar Clarice Costa, teve início às 10h00 e reuniu praticamente toda a comunidade rural do nosso município, além de visitantes e convidados. Com uma vasta programação que contou com sorteios de brindes, um bingo de uma TV de 32 polegadas doada pela Prefeita Joyce e de um carneiro, doado pelo Vereador Guega, teve feijoada e muito forró pé de serra Os Barbosas.

Para o recém-nomeado Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Felipe, o sucesso da festa só demonstrou o quanto a gestão se preocupa com o homem do campo. “O nosso agricultor é um homem simples e que sabe valorizar e agradecer quando tem suas necessidades atendidas. Estamos aqui para dar o nosso melhor para esse povo que é leal e trabalhador. A Prefeita Joyce vem fazendo muito pela nossa zona rural e estou aqui, também como agricultor, que conhece as necessidades de quem vive junto com eles para ajudar ainda mais no que for preciso”, finalizou o Secretário.

A Prefeita Joyce Renally lembrou que essa festa é mais do que necessária, é merecida. “Sem o nosso agricultor, não temos comida na mesa. Ano passado através do Projeto Água no Campo, cavamos e ampliamos barreiros em mais de 40 pequenas propriedades, ajudando diretamente essas famílias de agricultores e isso foi de extrema importância para o aumento do acúmulo de água neste período chuvoso e será ainda mais importante na seca. Também em parceria com o Senar e o Sebrae, trouxemos um curso que ajudou o agricultor a aprender como investir em sua propriedade para não perder nem dinheiro e nem tempo, dentre outras melhorias. Para o restante desse ano e o próximo, a gestão pretende melhorar ainda mais esse atendimento ao agricultor, disse a Prefeita.

Muito feliz, a Prefeita Joyce aproveitou para agradecer a presença de todos os agricultores além do comparecimento do ex-prefeito Roberto Carlos, de todos os vereadores parceiros da gestão, Presidente Guega, Humberto (Betinho), Junior Oscar, Felipe do Abacaxi, Orestes e Vereadora Fátima, dos secretários e demais convidados.