Prefeitura entrega novas instalações do conselho tutelar em Duas Estradas

Visando proporcionar mais estrutura aos conselheiros tutelares, a prefeitura de Duas Estradas realizou na tarde desta terça-feira (15) a entrega formal do imóvel onde funciona a nova sede do conselho tutelar com novas instalações, situado à Rua Tiradentes.

Na ocasião também aconteceu a entrega oficial da brinquedoteca – uma sala preparada especialmente para as crianças assistidas pelo órgão, o que vai oferecer mais qualidade de vida, auxiliando na superação de dificuldades e conflitos emocionais, intelectuais e sociais da criança, por meio de atendimento psicológico e atividades lúdicas e recreativas.

O novo espaço também foi contemplado com a instalação do kit de equipamentos que compõe cinco computadores e mesas, bem como, outros móveis para uso diário do prédio, a exemplo de geladeira e fogão.

Participaram do evento de entrega do novo espaço, a Prefeita Joyce Renally, a secretária de Desenvolvimento Social, Marileide Nunes, a coordenadora da Proteção Básica, Diamantina Maria, o presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Gustavo Leal e a gestora municipal do Programa Bolsa Família, Cibele dos Santos.

A conselheira Tutelar, Beatriz, agradeceu a prefeita Joyce, em nome de todos os conselheiros e destacou a importância do novo local. “Quero agradecer a prefeita Joyce, por ter nos proporcionado, tanto ao Conselho Tutelar, quanto a população de Duas Estradas, um local, um ambiente bom, uma casa boa, com instalações de ótima qualidade, onde agora, o Conselho Tutelar, ele tem uma sala reservada para as crianças em atendimento psicológico, também temos uma sala reservada para atendimento aos usuários e assim, facilitando o trabalho do Conselho Tutelar”. disse.