Prefeitura Municipal de Duas Estradas, através da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, realizará neste dia 11 de abril a Vª Conferência Municipal de Saúde, que tem como tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”.

A Conferência é um espaço muito importante para a discussão e construção de políticas públicas municipais de saúde e tem entre seus objetivos a busca do fortalecimento da participação da sociedade nas decisões da gestão pública da saúde. Neste ano, a Conferência acontecerá no auditório da Escola Municipal Maria Dutra, iniciando as 8h da manhã e terminando as 17h.

Será dividida em vários momentos, dentre eles, debates em grupos de trabalho com enfoque em temas com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços e atendimento de saúde do município, por isso, se faz tão importante a participação da sociedade civil em parceria com o poder público municipal, sugerindo, participando e planejando ações que visem a melhora da qualidade dos serviços de saúde.

“Ouvir as pessoas é de extrema importância porque isso nos ajuda a aperfeiçoar a saúde do nosso município, otimizando o atendimento e melhorando a gestão da saúde pública”, afirmou a Secretária de Saúde, Maria do Céu, ao tempo que renovou o convite para todos os interessados participarem deste evento.

Ao final do evento será realizada a aprovação das propostas e escolhas dos delegados.