Prefeitura realiza desfile de 7 de Setembro no Centro Histórico

A Prefeitura Municipal de Duas Estradas, através da Secretaria de Educação, em parceria com todas as Escolas Municipais e Creche Pequena Soraya, promoveu, no último dia 07 (sete) as comemorações alusivas ao tradicional 07 de setembro, com o Desfile Cívico no Centro Histórico da cidade.

Os alunos da Rede Municipal participaram desse evento histórico e se engajaram, juntamente com os gestores e professores, na confecção de fantasias, cartazes e adereços, que tornou possível representar acontecimentos que fizeram e fazem parte da história do nosso Brasil, do descobrimento aos dias de hoje, através do tema: “Brasil, a mudança começa pela reflexão”. Além disso, foram apresentados temas discutidos na sociedade, como: preservação do meio ambiente, educação, saúde, violência, corrupção, diversidade, etc.

A cerimônia de hasteamento das bandeiras foi marcada pela apresentação da Banda Municipal Pedro Olegário Nunes com as execuções dos Hinos Nacional e Municipal. O desfile contou também com a participação da Banda Jurandir Dias da Escola dos Meninos de Jesus e de outras Bandas Marciais e fanfarras de cidades vizinhas: Banda Marcial Antônio França – Serra da Raiz, Banda João Nepomuceno – Serra da Raiz, Banda Marcial Belmira Arruda – Sertãozinho, Banda Marcial Terlópedes Cruz – Tacima. O evento contou ainda com um grande público, que prestigiou o desfile cívico do 7 (sete) de setembro.

Estiveram presentes no evento, a Prefeita Joyce Renally juntamente com todo secretariado municipal, os Vereadores e diversas autoridades do município.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR FOTOS DO EVENTO