Primeiro de cinco módulos do Negócio Certo Rural acontece hoje, durante todo o dia, no auditório da Secretaria da Educação

Negócio Certo Rural (NCR), capacitação realizada por meio de convênio entre o Sebrae-Guarabira, Senar-PB e Prefeitura Municipal de Duas Estradas começou hoje, no início da manhã e se estenderá até as 17 horas, no auditório da Secretaria da Educação.

O curso, que é exclusivo para os produtores rurais do nosso município, teve todas as vagas preenchidas e, durante os cinco módulos que acontecerão a cada 15 dias, o participante aprenderá como melhorar a gestão da propriedade rural e também fortalecer a atividade agropecuária desenvolvida em nosso município. Além das aulas presenciais, os agricultores terão mais seis horas de consultoria em suas propriedades.

Para o proprietário rural, Gilvando Gomes da Silva, popularmente conhecido como “titi”, o curso está sendo muito importante para adquirir conhecimentos, “O produtor rural só tem a ganhar e estou gostando muito dessa iniciativa”, disse ele.

Já o engenheiro agrônomo do Senar, Paulo Henrique Albuquerque, responsável por ministrar o curso, comentou que o evento traz para o agricultor a visão de empreendimento da propriedade rural, com o objetivo claro de obter lucro.

A prefeita Joyce Renally ressaltou que quanto mais o agricultor souber administrar seu negócio rural, melhor será para ele e sua família e também para o município. “É uma parceria onde todos ganham. Sabemos o quanto o agricultor familiar é importante para nosso país e em nosso município não é diferente. O que a gestão puder fazer para melhorar a vida do nosso homem do campo, faremos, e estou muito contente de ver o nosso auditório lotado, significa que a parceria já está dando certo e renderá ótimos frutos”, finalizou ela.

As principais atividades atendidas pelo Negócio Certo Rural são agricultura familiar, avicultura de corte, bovinocultura, caprinocultura, ovinocultura e piscicultura. Os próximos módulos estão marcados para os dias 14 e 21 de novembro, respectivamente. Além dos proprietários de imóveis rurais, estão participando deste módulo, representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Francisco Feitoza Palitot e Aldacy Aguiar e o ex-prefeito Roberto Carlos Nunes.