Programação especial para as crianças durante a Rota Cultural Raízes do Brejo no feriado de 12 de outubro

Clique para ampliar a imagem

No sábado (12), dentro da Rota Cultural Raízes do Brejo, a Prefeitura de Duas Estradas oferecerá uma programação especial durante todo o dia, totalmente voltada para as crianças.

Pela manhã, a partir das 10h00min, haverá Contação de Histórias, na Biblioteca Municipal, com o grupo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus Bananeiras. Bastante praticada na educação e na formação de crianças, as histórias contadas podem ser utilizadas para ajudá-las a entender o mundo à sua volta. Elas transmitem valores morais, estimulam suas emoções, além de desenvolver nelas o gosto para a leitura quando mais velhos.

À tarde, a partir das 14h00min, Festa das Crianças com parque infantil, sorteio de brinquedos, recreadores, oficina de pintura facial, lancheirinhas, pipoca, algodão doce e sorvete e a participação especial do Grupo Show da Alegria que trará inúmeros personagens infantis, a exemplo do Mickey, Minnie, Pica-Pau, Pintinho Amarelinho, Pica-Pau e o Palhaço Alegria, no Parque do Forró.

À noite, a partir das 20h00min, a programação é no Palco Costa Filho, no Centro Histórico, com apresentações do Grupo Flor da Idade, o musical em homenagem a Jackson do Pandeiro e o forró de Fabiano Gomes e Banda e Eduarda Brasil e Banda.