Projeto Água no Campo, leva máquinas e equipamentos da Prefeitura Municipal de Duas Estradas para recuperação de açudes e barreiros na Zona Rural do Município

A Prefeitura Municipal de Duas Estradas, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente criou o Projeto Água no Campo, com o objetivo de minimizar os efeitos da seca e da estiagem em nosso município. Desde o início de novembro, estão sendo feitos melhoramentos nos reservatórios de água, em nossa zona rural. Açudes e barreiros estão sendo recuperados e ampliados, visando aumentar, ao máximo, o acúmulo de água para o próximo período de seca.

Clique na foto para ampliar

Já foram beneficiados os moradores do Sitio Pau Amarelo, Lagoa de Pedra e no momento as máquinas estão no Sitio Camaratuba. Na sequência, Lagoa da Mata, Guabiraba e Estacada serão as próximas localidades a serem favorecidas.

Na sexta-feira (30), a Prefeita Joyce Renally e o ex-prefeito Roberto Carlos, visitaram as obras de escavação e alargamento do barreiro na propriedade do Sr. Joaci, no Sitio Camaratuba, que disse estar muito contente com a ampliação, algo que esperava a bastante tempo porque sabe da importância dessa obra quando o inverno chegar, “Teremos água para manter as atividades da propriedade por mais tempo e sem água ninguém vive, né”, disse ele, com um sorriso de satisfação.

O filho do proprietário, Celso, que também estava presente na ocasião, afirmou que a obra é de grande importância para o agricultor porque a ampliação do reservatório de água dará uma maior tranquilidade para irrigação no plantio e água para os animais. “Essa iniciativa da Prefeitura, para nós agricultores, é muito importante porque sem água, não conseguimos fazer muita coisa”, disse ele.

Clique na foto para ampliar

Para a Prefeita Joyce, minimizar os prejuízos do homem do campo por causa da seca, é o grande objetivo do Projeto Água no Campo. “Nós, enquanto gestão, temos a obrigação de estarmos sempre fazendo ações que busquem melhorar a vida do nossos moradores e esse planejamento na Zona Rural nos deixa muito felizes porque a ideia é atingir 100% das comunidades rurais e estamos trabalhando muito para isso”, finalizou.

A previsão é que, até janeiro de 2019, todas as comunidades rurais tenham sido assistidas com esse Projeto, ajudando, aproximadamente, 50 famílias.