Projeto Arraiá do Interior participa junto com cidades do Brejo, Curimataú e Litoral Norte do lançamento dos festejos juninos no Centro Turístico de Tambaú

O projeto Arraiá do Interior participou pela primeira vez do lançamento dos Festejos Juninos da Paraíba, organizado pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). O evento ocorreu nesta quinta-feira (30), na capital paraibana e o objetivo foi apresentar a imprensa, turistas e trade turístico os principais eventos juninos que acontecem por toda a Paraíba durante o mês de junho e início de julho.

Participaram 27 prefeituras, dentre elas, Duas Estradas (dentro do projeto com Serra da Raiz, Lagoa de Dentro, Pedro Régis e Jacaraú), João Pessoa, Campina Grande, Bananeiras, Belém, Cabaceiras, Mamanguape, Serraria, Solânea, Soledade e Sousa. No lançamento, muita comida típica, diversas quadrilhas juninas e muito forró pé de serra.

A Prefeita Joyce Renally esteve presente assim como os prefeitos de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro, Serra da Raíz, Adailma Fernandes e Pedro Régis, José Aurélio (Baia). Secretários e assessores também participaram do lançamento.

“Feliz em poder dá mais esse passo em direção ao crescimento turístico do nosso município. Esse tipo de evento dá uma visibilidade enorme ao nosso Projeto porque aqui você encontra toda a imprensa do Estado, empresas de turismo e os próprios turistas que estão buscando lugares novos para curtir o São João. Pra nós, é um momento muito importante e temos que aproveitar”, falou a prefeita Joyce Renally.

Homenagem a Jackson do Pandeiro

A maioria das festas juninas deste ano na Paraíba terá como personagem principal o multiartista paraibano Jackson do Pandeiro, pelo seu centenário de nascimento. A Prefeitura de Cabaceiras, por exemplo, montará um pandeiro com couro de bode na entrada da festa, assim como realizará recitais em homenagem ao artista, com o lançamento de um selo postal e um cordel que contará a sua história.

Da redação com Assessoria