Quatro municípios do Brejo, que têm Sala do Empreendedor, foram visitados pelo Sebrae nesta segunda (25), visando ações para fortalecer o empreendedorismo, dentre eles, Duas Estradas

O Sebrae Paraíba, por meio da agência regional em Guarabira, visitou, na última segunda-feira (25), os municípios de Alagoinha, Belém, Duas Estradas e Serra da Raiz. As cidades, no entanto, não foram escolhidas ao acaso: elas já têm instaladas a Sala do Empreendedor, espaço montado com apoio do Sebrae e que tem o propósito de fortalecer o empreendedorismo nos municípios. Na Paraíba, mais de 80 cidades possuem Sala do Empreendedor.

Nas quatro cidades, de acordo com dados da Receita Federal, existem 2.558 pequenos negócios, entre microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte, que são beneficiadas com as ações locais do Sebrae Paraíba. Para 2019, em conformidade com as potencialidades de cada município, deverão ser trabalhadas ações com foco no turismo e agronegócio, além de atendimento voltado aos empreendedores da região.

De acordo com a gerente regional do Sebrae Paraíba em Guarabira, Jacy Viana, durante as visitas às cidades ocorreram reuniões de planejamento para 2019, com o objetivo de fortalecer a cultura do empreendedorismo nos municípios. “Todas as salas serão visitadas com o mesmo propósito e ainda serão criadas novas salas este ano. Iremos priorizar eventos estratégicos com foco no desenvolvimento regional, integrando as ações e municípios para otimizar recursos e alcançar maiores resultados”, afirmou.

A Sala do Empreendedor é um espaço pensado para atender aos empreendedores e potenciais empresários e auxiliar com questões burocráticas, dirimir dúvidas e reunir as informações necessárias para a abertura do próprio negócio ou a melhoria de gestão e da qualidade dos produtos e serviços. Dentre os serviços oferecidos nestes locais, estão legalização e regularização dos negócios e modificação e baixa de empresas.

Em Duas Estradas, a Agente de Desenvolvimento, Amanda dos Santos, está à disposição para tirar todas as dúvidas sobre a regularização dos microempreendedores, através do telefone 9.9101-3576.

Da redação com assessoria