Reunião Consires: Prefeito em exercício Marcus Diogo informou aos associados que o Aterro de Resíduos Sólidos deve ser entregue até o final deste ano

Aconteceu na tarde desta terça-feira (20), na cidade de Guarabira, mais uma reunião do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (CONSIRES) do qual faz parte a Prefeitura de Duas Estradas. Na ocasião, o Prefeito em exercício de Guarabira e representante do município, Marcus Diogo, informou que o aterro está em ritmo acelerado de construção deve ser entregue até o final deste ano.

Entre as responsabilidades das prefeituras consorciadas e definidas no Plano Municipal de Resíduos Sólidos, estão a criação e divulgação de campanhas educativas para o correto descarte do lixo residencial e reunião com os catadores para a criação de uma cooperativa.

O consórcio foi criado com o intuito de promover a gestão associada e o gerenciamento de resíduos sólidos assim como políticas articuladas que promovam a sustentabilidade ambiental da região, com a consequente implantação de um aterro sanitário em comum.