Rota Cultural Raízes do Brejo é lançada da PBTur, confira a programação de Duas Estradas

Rota Cultural Raízes do Brejo é lançada da PBTur

Na tarde desta quarta-feira (29) foi lançada a segunda edição do Roteiro Raízes do Brejo, que envolve nove cidades da região e irá movimentar a cadeia produtiva do turismo. A solenidade de lançamento aconteceu no Auditório da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) e contou com a presença dos prefeitos, o Secretário de Estado da Cultura, Lau Siqueira e da diretora da Pbtur, Ruth Avelino.

A prefeita Joyce Renally ao anunciar a programação do município de Duas Estradas, que contará com vários eventos culturais, entre os dias 28 e 30 de setembro, falou da importância do legado da Rota Cultura para a cidade. “Graças ao “Raízes do Brejo” a gente conseguiu perceber o potencial turístico que tem o município de Duas Estradas. É dessa maneira que a gente veio buscando trazer um legado para o nosso município de Duas Estradas, o legada da valorização da cultura”, disse a prefeita.

O roteiro começa na cidade de Belém no dia 14 de setembro e segue até o dia 25 de novembro, sendo encerrado no município de Borborema. As atividades acontecerão sempre aos finais de semana, da sexta-feira até o domingo.

Estão inseridas no Roteiro, as cidades de Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Pilõezinhos e Pirpirituba, que passa a integrar a roteiro a partir desta edição.