Secretaria da Educação de Duas Estradas promove Jornada Pedagógica entre os dias 28 e 30 de desse mês de janeiro

Secretaria da Educação de Duas Estradas promove Jornada Pedagógica entre os dias 28 e 30 de desse mês de janeiro

A Prefeitura Municipal de Duas Estradas através da Secretaria da Educação, inicia nesta segunda-feira (28), a Jornada Pedagógica – 2019, da Rede Municipal de Ensino, com a temática “Nos trilhos das Habilidades e Competências: Inclusão de Saberes”, que segue até o dia 30 desse mês, envolvendo diretores, coordenadores pedagógicos e professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Na abertura do evento, a Prefeita Joyce Renally lembrou o compromisso da gestão com a melhoria contínua da educação no município e dos investimentos feitos desde 2017, não só nas estruturas físicas dos prédios, mas, também, nas formações pedagógicas ofertadas a todos os profissionais da educação do município. Fez questão de pedir que o aluno seja sempre o foco principal de toda e qualquer iniciativa dos que fazem a educação no município, porque, sem aluno não existe professor e nada pode ser mais gratificante para um educador do que ver seu aluno crescendo e se desenvolvendo, disse a Prefeita.

Após as boas vindas da Prefeita Joyce Renally, a Jornada iniciou com uma palestra sobre A Educação Socioemocional com Foco em Gestão da Emoção, ministrada pela educadora Maria José de Andrade Silva, graduada em Pedagogia pela UEPB, especialista em Educação e autora do livro “A menina que amava a leitura”, terá continuidade, após o almoço, com o consultor pedagógico Jonathan Cristófano e a Professora Doutora Rilma Suely, ambos falarão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas Práticas Pedagógicas no Fundamental I e II.

Nesta terça-feira (29), pela manhã, haverá uma oficina de matemática com a Mestra Alissá Mariane Garcia Grymuza, que trará o tema “Elucidando a Prova Brasil com o lúdico”. À tarde, a Mestra Ana Paula Bastos Borges fará uma oficina de língua portuguesa sobre o “Desenvolvimento da competência leitora através dos escritores da língua portuguesa”.

Na quarta-feira (30), último dia do evento, acontecerá uma nova oficina de língua portuguesa com a Mestranda Andréa Cavalcante Monteiro Alves com o tema “Avaliações externas: mudanças e adequações” e à tarde, finalizando a jornada pedagógica 2019, será a continuação da oficina da língua portuguesa com a Mestra Ana Paula Bastos Borges.

Na ocasião, também será apresentado o calendário escolar municipal 2019 para todos os presentes.

X