Secretaria de Saúde de Duas Estradas inicia a oferta de Práticas Integrativas e Complementares à população hipertensa e diabética do Município

Secretaria de Saúde de Duas Estradas inicia a oferta de Práticas Integrativas e Complementares à população hipertensa e diabética do Município

As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças como diabetes, depressão e hipertensão. Em alguns casos, também podem ser usadas como tratamentos paliativos para algumas doenças crônicas.

O Grupo “Te Quero Bem” funcionará uma vez por semana, todas as quartas, a partir das 19 horas, no prédio do Centro de Reabilitação e ofertará um trabalho multifuncional e multidisciplinar, oferecendo os serviços de terapia em grupo, acupuntura, ventosaterapia, aromaterapia, musicoterapia, massoterapia e terapias individuais.
Evidências científicas têm mostrado os benefícios do tratamento integrado entre medicina convencional e práticas integrativas e complementares. Além disso, há crescente número de profissionais capacitados e habilitados e maior valorização dos conhecimentos tradicionais de onde se originam grande parte dessas práticas.

Para a Prefeita Joyce Renally, que participou da reunião de apresentação do Grupo “Te Quero Bem” ocorrida nesta quarta-feira (12), o principal objetivo com a oferta desses novos serviços é trazer mais qualidade de vida aos participantes do grupo. “Estamos felizes em poder ofertar mais estes serviços diferenciados à nossa população e não temos dúvida que dará muito certo porque contamos com servidores muito comprometidos, também”.