Secretaria de Saúde de Duas Estradas realizou o Dia “D” de vacinação contra a gripe.

A Prefeitura de Duas Estradas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado, 12 de maio, o Dia “D” de Vacinação contra a Gripe. Os grupos prioritários da Campanha foram atendidos nos turnos manhã e tarde. A Campanha Nacional de Vacinação segue até o dia 31 de maio.

Os tipos de vírus incluídos para a campanha de 2018 são o H1N1, o H3N2 e o influenza do tipo B Yamagata. Fazem parte dos grupos de risco que podem ser vacinados: os trabalhadores da saúde, pessoas com idade a partir de 60 anos, indígenas, crianças com idade maior que 9 meses e menor que 5 anos; gestantes, puérperas com até 45 dias após o parto, pacientes diagnosticados com doenças crônicas, professores; e outros.

Segundo informou a secretária de Saúde, Maria do céu, a campanha teve um bom desempenho, chegando a atingir a meta para os grupos de risco: crianças e puérperas. A secretária informou ainda, que a vacinação continua para os pacientes em atendimento domiciliar, a exemplo de idosos e acamados.

CONFIRA AQUI TODAS AS FOTOS DO EVENTO