Sei Comprar, Sei Vender e Sei Controlar Meu Dinheiro são as próximas oficinas gratuitas ministradas pelo Sebrae, em Duas Estradas, nos dias 19, 20 e 21 deste mês

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Duas Estradas, o Sebrae-Guarabira, trará na próxima semana, nos dias 19,20 e 21 as oficinas Sei Comprar, Sei Vender e Sei Controlar Meu Dinheiro, que serão ministradas na Casa Azul, das 18h às 22h00min.

O Sebrae Empreendedor Individual (SEI) é um programa composto de soluções que tratam de temas básicos para a gestão e o fortalecimento dos negócios dos pequenos empreendedores. Durante as oficinas, os participantes adquirem novas capacidades, como administração e o planejamento de vendas, o estudo de preços e prazos na hora das compras, controle financeiro e fluxo de caixa. Os cursos são totalmente gratuitos e contam com certificado do Sebrae após a conclusão.

As inscrições estão abertas na recepção da Prefeitura e têm vagas limitadas a 30 participantes.

Sobre as oficinas

SEI Comprar

É uma oficina que oferece ferramentas, conceitos e práticas que estimulam a capacidade de administração e de planejamento de compras de uma empresa. Na oficina, os empreendedores aprendem a identificar estratégias para adquirir bens e serviços de acordo com as suas necessidades, mas com preços e prazos que também favoreçam os clientes. O objetivo do curso é sensibilizar o empreendedor para a ideia de que boas vendas e bons resultados nos negócios dependem, em parte, de como as compras são feitas.

SEI Vender

Nesta oficina você aprenderá a adaptar-se às necessidades do mercado, preparar seus produtos e serviços para conquistar mais clientes e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão.

SEI Controlar Meu Dinheiro

Serão explanadas técnicas de aprimoramento da gestão financeira de suas contas com o intuito de fortalecer negócios. Aos participantes serão repassadas dicas de competências relacionadas ao gerenciamento financeiro do negócio focando na utilização correta do dinheiro na busca da qualidade e na perspectiva do crescimento, noções de finanças e como controlar o dinheiro da empresa e o fluxo de caixa.

Conforme o Sebrae, o objetivo se estende em fornecer orientações para elaboração de controle diário de entradas e saídas da empresa e conscientizar sobre as diferenças entre o dinheiro do microempreendedor e as receitas da empresa. Técnicas e estratégias de gerenciamento do negócio, visão do uso correto do dinheiro, fluxo de caixa adequado e controle das contas a pagar e a receber, e estratégias de otimização dos resultados e fortalecimento dos pequenos negócios estão ente os temas.

Da Redação com Assessoria