Semana em homenagem a Mulher Duasestradense encerrada com sucesso

A Semana da Mulher Duasestradense foi encerrada com sucesso no último sábado (07) com a tarde da beleza na EMEF Maria Dutra envolvendo dezenas de mulheres, entre elas a Prefeita Joyce Renally.

Organizada pelas Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Administração e Esportes e contando com o apoio das Secretarias de Infraestrutura e Comunicação, a programação especial teve início no último dia 02 e prosseguiu durante toda a semana com palestras, exames, atividades culturais e serviços de saúde.

Durante essa semana, mais de 600 mulheres foram atendidas. Na saúde, foram feitas dezenas de consultas e exames, entre eles destaque para 70 ultrassons e 50 mamografias. Na Assistência Social, entrega de enxovais para as futuras mamães do Grupo Gestando com Amor, a realização de mais uma edição da Feira de Artesanato e Culinária e a tarde da beleza com aproximadamente 230 mulheres atendidas para tratamentos estéticos (cabelo, unha e sobrancelha) e sorteio de brindes. Fechando a Semana da Mulher, o Quadrangular Feminino de Futsal que ocorreu na Quadra Municipal Francisco dos Santos que contou com equipes das cidades de Algoinha, Arara (campeã do Quadrangular) e 02 equipes de Duas Estradas.

A Prefeita Joyce Renally lembrou a importância desse momento para as mulheres do Município.

“Dia da Mulher é todo dia, mas, sabemos que esses momentos que organizamos para nossas mulheres são especiais e elas merecem todas as homenagens. Foi uma semana intensa, com muitas atividades, mas, acredito, muito proveitosa para todas”, ressaltou a Prefeita.

E fez questão de lembrar, também, que Duas Estradas foi um dos 36 Municípios contemplados com o Selo Prefeitura Parceira da Mulher do Governo do Estado pelas práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, considerando o recorte étnico racial, idade, orientação sexual e identidade de gênero, deficiência e localidade. A cerimônia de entrega ocorrerá nesta quinta-feira (12), na capital paraibana.