Servidores da Saúde de Duas Estradas receberão aproximadamente R$ 130.000,00 de gratificação por metas atingidas em 2019

A Prefeitura Municipal de Duas Estradas, repassará já neste mês de janeiro, a Gratificação do PMAQ-AB aos servidores da saúde. Esse pagamento, tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes no sentido de melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do Município. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes. O repasse, é em cumprimento à Lei Federal que institui a gratificação para os profissionais da Saúde da Atenção Básica de Unidades integrantes do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica.

A diferença em nosso Município, de acordo com a Secretária de Saúde, Geveralda Farias, é que o rateio total dessa gratificação é de 60% para os servidores e 40% para o Município por decisão da Prefeita Joyce Renally e que foi instituída em Lei Municipal.

“Esse repasse poderia variar para uma porcentagem menor, dependendo do Gestor, mas, a Prefeita Joyce Renally instituiu em Lei que será de 60% para os servidores da saúde por entender a importância dessa gratificação para nossos funcionários. “É resultado de muito esforço e dedicação por parte de todos que fazem a Saúde do nosso Município e esperamos que sirva de incentivo para que esse ano possamos melhorar e otimizar ainda mais os serviços ofertados ao nosso povo”, finalizou a Secretária.
“Fico imensamente feliz com esse resultado. Para 2020 esperamos melhorar ainda mais o desempenho dos servidores da saúde. Estamos fazendo a nossa parte enquanto Gestão, dando condições físicas, materiais e estruturais a Secretaria da Saúde e estaremos sempre juntos, ajudando no que for preciso para esse aumento de performance, assim, todos ganham, mas, principalmente, quem ganha é o nosso povo”, falou a Prefeita Joyce.

A gratificação será paga junto com o salário de janeiro neste dia 30.