Terceira edição da Semana do Bebê em Duas Estradas inicia nesta segunda (25) e será virtual devido a pandemia da Covid-19

Neste ano, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a terceira edição da Semana do Bebê em Duas Estradas será virtual, iniciando nesta segunda-feira (25) e seguindo até a sexta-feira (29).

A ação é uma realização da Prefeitura de Duas Estradas, por meio das Secretarias Municipais da Saúde e Desenvolvimento Social e uma iniciativa apoiada pelo UNICEF que vem contribuindo para a garantia do direito de cada bebê a sobreviver e se desenvolver, aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegido do HIV/AIDS e de outras doenças.

Os profissionais das Secretarias da Saúde e Desenvolvimento Social gravarão vídeos que serão enviados para as grávidas através do grupo virtual, atualmente o principal canal de comunicação entre as secretarias e o grupo de gestantes. Vários temas serão abordados como o direito ao registro civil, direito da gestante no trabalho e política do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a introdução alimentar para os bebês, a importância do pré-natal e da amamentação no desenvolvimento do bebê dentre outros importantes conteúdos. Abaixo, a programação completa.