https://duasestradas.pb.gov.br/wp-content/uploads/2024/02/PNG-JUNTOS.png
Atualizado em 14 de agosto de 2025 às 18:05h

Começou nesta segunda-feira (21) e segue até a sexta (24), a ação da Justiça Itinerante nas Comarcas de Guarabira e Alagoinha, no Brejo paraibano. Representantes do Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho, Justiça Federal, Ministério Público e Defensoria Pública participaram da abertura dos trabalhos no Fórum de Guarabira, onde está estacionado um veículo que funcionará como posto de atendimento à população. Nesse local será feita uma tentativa de conciliação que, sendo concretizada, será encaminhada para uma audiência dentro do Fórum, para homologação. O atendimento será voltado para ações de família passíveis de solução consensual de conflito. Os atendimentos serão realizados durante o horário de funcionamento do Fórum de Guarabira, das 07h às 13h.

Por Comunicação

18/07/23 08:01 | Atualizado há 1 anos

Compartilhe

O município de Duas Estradas foi contemplado mais uma vez com os cursos de Formação Inicial Continuada – FIC do Paraibatec – Programa do Governo do Estado com os cursos de Motorista de Transporte Escolar e Mecânico de Motocicletas.

Estão sendo ofertadas 25 vagas em cada curso. As aulas serão presenciais no turno da noite na EMEF Professora Maria Dutra, com 03 horas de duração, durante aproximadamente 03 meses. Para quem deseja participar de um dos cursos, a inscrição acontece até o dia 28 de julho AQUI neste endereço eletrônico.

Sobre o Paraibatec

O PARAIBATEC foi estabelecido em regime de colaboração, ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, com a finalidade de formar gestores, professores e monitores das redes públicas ampliando a oferta de educação profissional e tecnológica na rede de ensino do Governo do Estado da Paraíba, contribuindo e propiciando a interação entre as escolas da rede estadual de educação básica com a comunidade e os arranjos produtivos locais, por meio de ações articuladas de educação profissional e tecnológica, incentivando o retorno de jovens e adultos ao sistema escolar e proporcionando a elevação da escolaridade, a construção de novos itinerários formativos e da melhoria da qualidade do ensino profissional.