https://duasestradas.pb.gov.br/wp-content/uploads/2024/02/PNG-JUNTOS.png
Atualizado em 14 de agosto de 2025 às 18:05h

Inscrições abertas, até dia 14, para cursos do Paraíbatec Agricultura, em Duas Estradas

Por Comunicação

05/10/21 10:46 | Atualizado há 1 anos

Compartilhe

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de alunos para os Cursos de Formação Inicial Continuada – FIC do Programa Paraíbatec Agricultura Familiar. Mais uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado.

 

Os cursos de Bovinocultura de Corte e Agricultura Familiar, acontecerão no turno da noite, das 18h00min às 21h30min, no auditório da Secretaria de Educação, de segunda a quarta.

O curso de Avicultura, acontecerá no turno da tarde, das 13h às 17 horas, no auditório da Secretaria de Educação, nas segundas, terças e quartas.

O curso de Fruticultura, será pela manhã, das 08h às 12h, de segunda a quarta, na EMEF Maria Dutra.

O curso de Mecânico de Motos, ocorrerá a noite, das 18h às 22h, na EMEF Maria Dutra, de segunda a quinta.

Cada curso oferece 19 vagas, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas, presencialmente, na sede da Secretaria da Agricultura, das 08h às 12h, com o servidor Ronieleson Santos ou online pelo formulário disponível no endereço: http://bit.ly/pbtec, até 14 de outubro. A classificação final e a chamada pública serão publicadas no endereço eletrônico http://bit.ly/pbtec, no dia 18 de outubro.

As aulas estão previstas para começarem a partir do mês de novembro de 2021.

PARAIBATEC Agricultura Familiar

É uma parceria da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido com a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia com a finalidade do fortalecimento da Agricultura Familiar no Estado da Paraíba, através de formação técnica e ou capacitação profissional dos agricultores familiares, em especial, jovens e mulheres rurais, qualificando mão de obra buscando um desenvolvimento rural sustentável, geração de renda, diminuição da pobreza rural e diminuição do êxodo rural no estado, fazendo com que os agricultores conquistem cada vez mais espaços na sociedade, ganhando visibilidade, respeito, autonomia e cidadania.